Muito se fala sobre boas práticas, mas você, de fato, as implementa em seu estabelecimento? Essa é só uma ideia ilusória que nunca saiu do papel ou você põem em prática de forma concreta?
As boas práticas no pré-preparo, preparo e distribuição de alimentos garantem a segurança dos alimentos para que estes cheguem à mesa do consumidor sem o risco de causar qualquer dano à saúde. Essas boas práticas são aplicadas em todas as etapas da produção evitando, assim, a possibilidade de contaminação.
É importante ressaltar que dentro de uma cozinha industrial as coisas são bem diferentes de uma cozinha doméstica. Aquilo o que se considera boas práticas ao fazer o almoço do domingo não é necessariamente aplicável na hora de produzir mais de 200 refeições.
Nesse contexto, surgiram legislações para dizer aos manipuladores de alimentos e donos de restaurantes, lanchonetes, SAs ou UANs o que, de fato, integra as boas práticas no pré-preparo, preparo e distribuição. Só desta maneira é possível ter um controle dentro da cozinha, assegurando que os alimentos estejam seguros no aspecto higiênico-sanitário.
O principal objetivo das boas práticas é garantir uma produção de excelência. Alguns acreditam que essa é uma maneira de dificultar o funcionamento do local, mas, na realidade, ao seguir esse conjunto de práticas você aumenta a produtividade e a qualidade do seu produto, reduz desperdícios e custos, melhora sua credibilidade e evita problemas com órgãos de fiscalização.
Queremos que o seu estabelecimento cumpra com as obrigações legais, sem deixar de lado os seus principais objetivos!
Para isso, temos soluções inteligentes em nutrição, sendo uma delas o curso sobre boas práticas no pré-preparo, preparo e distribuição dos alimentos. Capacite os seus colaboradores e entenda melhor o funcionamento do negócio em que deposita suas fichas!
Melhore a produção para quem faz e a reputação aos olhos de quem consome. Seja um exemplo de estabelecimento seguro e de qualidade!
Sou a Cristiane de Brito, Nutricionista há mais de 15 anos. Já dei várias palestrar pelo Brasil sobre Consultoria em nutrição para indústria de Alimentos.
O curso já está disponível e você terá acesso assim que o pagamento da matrícula for confirmado.
Sim, o curso possui certificado e você irá recebê-lo após terminar todas as atividades propostas no curso. O mesmo será entregue via PDF e poderá ser validado através de um código único de validação. O certificado informará seu nome e terá a carga horária de 15 horas.
O curso possui o equivalente a 15 horas.
Você poderá acessar o curso durante 180 dias, começando a contar a partir do dia que sua matrícula for validada e o acesso ao curso liberado.
Podem haver limites de acesso a recursos práticos online, caso existam. Verifique os prazos na descrição do curso acima.
O pagamento pode ser efetuado via Boleto bancário ou Cartão de crédito.
Caso você esteja procurando outra forma de pagamento, entre em contato conosco.
Sim, você poderá acessar a plataforma de qualquer lugar do mundo.
Para efetuar o pagamento de fora do Brasil, utilize um Cartão de crédito internacional.